logo RCN
ESPORTES

Ceará vence e se aproxima da briga por Libertadores

  • TERRA -

Com um belo exemplo de resiliência e destaque para as substituições promovidas por Guto Ferreira, o Ceará bateu o Fortaleza por 3 a 1 de virada na Arena Castelão nesta noite de domingo. O placar mantém o bom momento do Ceará no Brasileirão e impede o Fortaleza de se aproximar da briga pela liderança.

O resultado mantém o Fortaleza na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, ainda com 27 pontos. Já o Ceará sobe para o sétimo lugar com 22 pontos. O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 21 horas (de Brasília). No domingo, é a vez do Ceará receber o Atlético-GO na Arena Castelão, às 18h15.

O jogo - Quem começou melhor o clássico foi o Fortaleza, que mostrava mais intensidade e conseguia impor mais o jogo, deixando o Ceará recuado e sem possibilidade de saída com a bola no pé. Aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro Tinga aproveitou rebote depois do escanteio cobrado pelo Fortaleza e abriu o placar para a equipe de Juan Pablo Vojvoda.O gol deu mais incentivo para o Ceará partir para o ataque e, a partir daí, o jogo ganhou mais equilíbrio. Em boa troca de passes na grande área adversária, Kelvyn recebeu cruzamento rasteiro pela direita e completou para o gol de Felipe Alves, empatando o placar na Arena Castelão.

O equilíbrio da partida se manteve no segundo tempo, com as duas equipes jogando para frente em busca da vitória sobre seu maior rival. Dessa vez quem passou a dominar os lances de perigo foi o Ceará, com bom jogo do setor de meio-campo.

Aos 35 minutos, a pressão virou gol. O atacante Cléber entrou na segunda etapa e aproveitou o cruzamento na área do Fortaleza para cabecear para o fundo das redes adversárias. Cinco minutos depois, foi a vez de Rick, que também entrou no segundo tempo, fazer bela jogada individual e aumentar a vantagem do Ceará.(Terra)   

Atlético-GO e América-MG empatam Anterior

Atlético-GO e América-MG empatam

Santos vence a Chapecoense no Brasileirão Próximo

Santos vence a Chapecoense no Brasileirão

Deixe seu comentário